Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Restauração Bonecas Quem Me Quer, Estrela, 1985 1986

Como não amar essas pequenas? Sim, estou falando da Boneca Quem Me Quer, (que muita gente até hoje ainda chama de Bem Me Quer :P ). Eu sou apaixonada por elas desde criança. 
Recebi 4 meninas para serem restauradas, e três delas estavam muito "machucadas", também, imaginem as brincadeiras que tiveram ^_^ 
Bem, pra essas lindas meninas, utilizei reposição do vinil com massa e pintura acrílica. Também aproveitei pra dar um trato nos cabelinhos.
Ficaram graciosas, não concordam?


A primeira foi essa linda cabelos marrons. O rosto está bem arranhando e falta um pedacinho da boca. A massa e pintura não esconderam todos os defeitinhos, mas com certeza melhorou bastante. 
Essa gracinha foi escolhida por um cachorrinho que também queria brincar com ela, mas infelizmente ele deixou marcas de dentinhos no vinil. Nada que uma boa lixa, massa e tinta não resolvessem. 
Essa menininha foi o trabalho mais complicado. O vinil estava queimada e ralado. Depois de muito trabalho, ela voltou a sua beleza original.
















Que bom é poder fazer essa arte e ver como resultado a graça e beleza voltarem a brilhar. Até a próxima restauração!!!

domingo, 9 de julho de 2017

Vendas

O Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes está de volta e traz novidades: Vendas!!! Sim, agora aqui pelo blog, você também vai ser informado quando tivermos alguma boneca para venda. Não é legal? Muita gente me escreve procurando bonecas, e aqui, no tópico "vendas", quem sabe, você consegue realizar seu sonho? ^_^

Todas as vendas serão postadas com links para o Mercado Livre. 
E pra inaugurar esse cantinho, que tal se apaixonar por essas meninas da Estrela? 


Bonecas Barbie Estrela
Lia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886192478-boneca-lia-amiga-da-barbie-estrela-_JM

Barbie Noite de Gala
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886194164-boneca-barbie-noite-de-gala-estrela-_JM

Barbie New Wave
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886197194-boneca-barbie-new-wave-estrela1988-_JM

Barbie Glamour

Você não pode deixar de completar sua coleção ou de realizar seus sonhos 

A vida, essa caixinha de surpresas ....

Oi, lembram de mim? Pois eu não deixei de pensar em vocês um só momento. Andei sumida, desaparecida, praticamente. Muitos sentiram minha falta, (obrigada), outros, me esqueceram, (faz parte), mas não teve um dia em que eu não pensasse em vocês. 
A vida essa caixinha de surpresas, foi uma caixa de pandora nos últimos tempos e me afastou do meu amado ateliê temporariamente. Precisei desse tempo para me curar, fechar feridas, me reconstruir e seguir em frente. Peço desculpas aos amigos, clientes, seguidores, pela ausência, mas foi necessário. 

Hoje estou de volta, finalmente de volta, ainda curando as feridas, olhando as cicatrizes, mas de volta, seguindo em frente e espero muito, poder continuar contando com o carinho de vocês, que amam bonecas assim como eu, pra que muitos sonhos continuem a ser realizados. 
Pra quem não me conhece, essa sou eu, nova, refeita, recomeçando. Muito prazer ^_^


Bem vindos de volta ao meu mundo de sonhos. Bom ter vocês por aqui. Bora restaurar?

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Restauração Pelúcia Dr. Au Au da Estrela, 1987



Em 1987 a Estrela lançou um lindo cachorrinho, o Dr. Au Au. Essa pequena fofura, com cerca de 20 cm, vinha em uma caixinha linda, que imitava uma casinha, repleta de "acessórios médicos". 


Ele é uma gracinha e foi o companheiro da Carol, em muitas aventuras e brincadeiras. Porém, foi tanta diversão que nosso amiguinho chegou a exaustão. 

Os anos passaram, mas a Carol continuou guardando seu amiguinho, esperando que um dia, talvez, pudesse revê-lo como fora um dia. Foi aí que ela encontrou o Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes, e o Dr. Au Au veio conhecer uma doutora de brinquedos. 

Foi trabalhoso, mas o resultado ficou incrível!!! Agora ele está pronto para voltar aos braços de sua amiga e lhe trazer novas alegrias. 


sábado, 21 de maio de 2016

Boneca Familião, (Puffy da Jesmar) anos 80/90


Já faz um bom tempo que restaurei essa linda menina, mas só agora consegui vir posta-la aqui. Eu, particularmente, sou apaixonada por esses bonecos Familião. Eles eram muito populares por aqui em meados de 88/89. Me lembro de ir a loja de brinquedos com minha mãe e encontrar vários deles, todos enormes e muito coloridos. Eles não vinham em caixas, mas sim em sacos plásticos. Recentemente descobri que além de terem sido fabricados na Espanha pela Jesmar, também foram fabricados na Itália pela Migliorati. Aqui no Brasil nunca encontrei um marca que fosse responsável por eles, na verdade os encontrei de muitas formas diferentes, materiais diferentes, etc. Acredito que foram fabricados por mais de uma empresa. 

Essa menina linda que restaurei, veio junto com a outra Puffy/Familião que já postei aqui. Todo o procedimento foi igual. Fiz limpeza, confeccionei corpo novo, roupas, e "voilá", eis que ela ressurge linda e fofinha. Sua dona gostou muito e eu fiquei muito contente. 

Agora só falta eu começar a restauração das minhas rsrsrs tenho 3 dessas lindezas me esperando por aqui. 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Restauração da boneca Meu Bebê, Estrela, anos 90

Olá ^_^ já tem um tempo que não venho aqui, não é mesmo? Desculpem-me a ausência, prometo que estarei mais presente. 

Nossa linda menina de hoje foi o sonho de muitas crianças dos anos 80 e 90.A boneca Meu Bebê, da Estrela!!!! ^_^  Sim aquele lindo bebezão de 60 cm que foi lançado em 1983 e ainda é fabricado até hoje. Nossa amiguinha de hoje veio direto dos anos 90. Ela foi uma das poucas bonecas de sua dona e a única que ela manteve por todos esses anos, pois fora um presente muito especial de seu pai. 


A boneca estava muito suja, não tinha roupas, tinha uma mancha de caneta na cabeça e o corpinho se encontrava em um estado deplorável. (Infelizmente, na empolgação da restauração, esqueci de tirar a foto do antes, de como ela chegou, só lembrei de tirar fotos, depois, quando já a tinha higienizado e removido as manchas. Mas não tem problema, ainda dá pra ter uma noção de como ela estava precisando de cuidados). 

Comecei desmontando, lavando, (5 vezes), e removendo a mancha de caneta. Depois veio a confecção do novo corpinho, do mesmo modelo do antigo. A dona da boneca queria que a roupa tivesse tons de vermelho, então não tive dúvidas e escolhi esse belo vestido.

O resultado? Ela ficou linda, sua dona ficou muito contente e eu, satisfeita, por ajudar a realizar mais um sonho. 
Até a próxima, pessoal ^_^

sábado, 19 de março de 2016

Restauração Boneca Amiguinha, Estrela, 1979

Quantos sonhos tivemos em nossa infância ... Eu me lembro até hoje dos momentos passados em lojas de brinquedos admirando, desejando e sonhando com alguma boneca. 

A nossa linda menina de hoje foi o sonho realizado da Ana Carolina. Juntas elas brincaram tanto, tiveram tantas aventuras, que depois de alguns anos os sinais de tanta brincadeira eram bem visíveis. 

Essa fofa boneca Amiguinha chegou aqui sem um dedo, com muita cola, (tipo araldite), na mão e parte do braço, e o que parecia esmalte por todo rosto. 
Ela também estava sem os cabelos, precisando de um reroot urgente. Bem, nada que o Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes não pudesse dar um jeito.



















Uma peruca tinha sido colada em sua cabeça. A cola aderiu ao vinil e corroeu algumas partes. Dei uma boa lixada e reparei alguns pontos. 

Os demais foram encobertos pelo reimplante furo a furo que a deixou com os cabelos como eram originalmente. 


Para a mãozinha foi necessário além de lixar, fazer uma reconstituição com massa, pois partes de onde o dedo tinha sido perdido precisavam de reposição. Depois de muito trabalho, tinta e massa, ela estava novamente com sua mãozinha inteira, com direito até serviço de manicure rsrsrs
Do rosto foram removidos todo esmalte, tinta e cola. Ela ganhou nova maquiagem com direito a um suave nuance de blush rosa. Suas sobrancelhas, inexistentes até então, foram repintadas, como eram originalmente, iguais as usadas na época.

Para essa restauração, usei como referência fotos do catálogo da Estrela de 1979. 

Ficou bem parecida. Tanto eu quanto sua dona, gostamos muito do resultado ^_^