Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

domingo, 29 de março de 2015

Restauração Boneca Magic Baby, Estrela, 1988

Quando a Denise me procurou pedindo ajuda com sua boneca Magic Baby, não imaginei que fosse ficar tão encantada com essa linda bonequinha. A Magic Baby, é uma das poucas bonecas que ainda não tenho em minha coleção, então foi uma super novidade, pra mim, poder trabalhar com ela. 

Quando ela chegou percebi que seus cabelos estavam muito ressecados, com aquele estilo "bucha", (quando os cabelinhos parecem uma buchinha de banho de tão duro que estão). Passei um produto e deixei, por quase um mês, para que ele pudesse começar a ficar, pelo menos,penteável. Depois de pouco mais de 20 dias, os cabelo estavam um pouco amaciados, plausíveis de se pentear e então lá veio a segunda parte, o amaciamento. 


Depois de amaciados, fiz um belo penteado, para que ficassem com cachinhos e uma aparência mais fofa. 

O corpinho, a principio, não parecia ter muitos problemas, mas foi só começar a olhar mais de perto para perceber que ele estava bem comprometido. Além de desbotado, tinha muitos rasgos, furos e partes desfiadas. Pensei um pouco sobre o que fazer e a solução encontrada foi refaze-lo.  Usei o mesmo tipo de tecido do original, na mesma tonalidade que o corpinho se encontrava e depois de tudo pronto e montado, fui colorindo, pra que recuperasse o tom de pele que teve um dia. 
Os olhos estavam gastos, sendo que um deles estava totalmente sem pintura. Nada que um belo repaint não pudesse resolver. 

Por fim, foi só fazer réplicas da roupinha e sapatos e juntar todas as peças. Voilá!! Eis que surge uma linda menininha, pronta pra reencontrar sua dona e levar alegria e felicidades, recheadas de boas lembranças pra ela. 


12 comentários:

  1. Lindo o seu trabalho, minha boneca ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lidia ^_^ Quando a Denise me falou que vc gostou, fiquei super contente. E fiquei mais contente ainda por vc ter vindo visitar o blog e deixado seu comentário. Obrigada pelo carinho e por confiar no Ateliê. bjs bjs e uma linda semana pra ti

      Excluir
  2. BOA TARDE, COLEGA GIGI!
    QUE LINDA TRANSFORMAÇÃO, PARABÉNS!
    AMEI A REPINTURA DOS OLHOS E REFORMULAÇÃO DO CORPO: PERFEITOS! :)
    MENINA!
    ESPIE MINHA MAIS NOVA POSTAGEM. ENCANTE-SE COM MAIS UMA ESPECIAL RESTAURAÇÃO DE BONECA QUE FIZ.
    PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" PRA CONFERIR.
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gam ^_^ Já estou correndo lá pra ver mais essa transformação ^_^ bjs bjs e uma linda semana

      Excluir
  3. ficou linda, parabéns pelo trabalho maravilhoso, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xuxu ^_^ Fico muito feliz com sua visita e que tenha gostado desse fofo trabalho. Gostei tanto dela que acho que vou ter que comprar uma pra mim rsrsrs

      Excluir
  4. Você é muito talentosa! Surpreendente o resultado. Tenho uma Quem-me-quer que já está velhinha de tanto ganhar abraços e carinho. Ainda vou precisar dos seus serviços! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati ^_^
      Que legal que vc tem sua QMQ. Eu sou apaixonada por elas, pra mim são as bonecas mais fofas da Estrela rsrs Eu as coleciono e tenho várias. Vai ser um prazer enorme cuidar da sua Quem Me Quer algum dia ^_^ bjs bjs

      Excluir
  5. Oi, tenho uma Magic baby precisando de cuidados, como entro em contato com você? A boneca ficou perfeita. Sou de Niterói, RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ^_^ Por favor, mande fotos para ateliegigifernandes@gmail.com
      Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  6. Oi, tenho uma Magic baby precisando de cuidados, como entro em contato com você? A boneca ficou perfeita. Sou de Niterói, RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ana Lucia
      Por favor, mande fotos para ateliegigifernandes@gmail.com
      Aguardo. Um ótimo fim de semana pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante