Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Restauração Boneca Amiguinha, Estrela, anos 90

A boneca Amiguinha foi um ícone entre as bonecas já lançacadas no Brasil, pois, fez parte de pelo menos 5 gerações de meninas que tiveram a sorte de serem presenteadas com um exemplar dessa linda boneca nos anos 60, 70, 80, 90 ou década de 2010. Ela foi um dos meus sonhos de infância. Já adulta realizei o sonho de ter uma Amiguinha (veja a postagem no meu blog My Dolls Collection http://mydollcollectiongigifernandes.blogspot.com.br/search/label/Amiguinha ). 
Quando a Adinelia me contou sua paixão pelas bonecas Amiguinhas, eu a entendi completamente, afinal, compartilho da mesma paixão e aceitei o desafio de restaurar suas duas bonecas. Hoje vou contar sobre a primeira delas, uma Amiguinha dos anos 90.


Ela chegou, literalmente, em partes, as pernas separadas do corpo e no lugar dos cabelos, uma peruca, grosseiramente, colada com cola quente e super cola. Respirei fundo e embarquei na ardua tarefa de remove-las e preparar a cabecinha para o implante de fios, afinal uma Amiguinha merece ter seus cabelos enraizados como já foram um dia. 


O segundo passo foi trocar os olhos. Essa boneca já tinha sido um dia enviada a um local para reparos. Foi onde ela ganhou a horrível peruca e os olhos azuis assustados. Troquei os olhos por outros, escolhidos pela sua dona, mas que eram iguais aos tão famosos olhos azuis das bonecas Estrela.
Foram muitos dias de trabalho até que seus cabelos estivessem completamente perfeitos novamente.

Por fim, ela ganhou uma linda roupinha nova inspirada em um modelo dos anos 80. A maquiagem também teve a mesma inspiração. 

Adorei o resultado e estou até pensando em comprar uma para restaurar pra mim

10 comentários:

  1. Ficou maravilhosa, tenho uma amiguinha detonada também, mas pra enviar sairia muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está montada ou as pernas tem como tirar pra montar aqui? Se der pra enviar desmontada, sai mais em conta, pois o correio cobra pelo tamanho da caixa no envio PAC. Vou calcular o frete pra ti e depois te mando no Face ;)

      Excluir
  2. que trabalho maravilhoso !!
    a boneca está impecável e nova !!!
    que trabalho de artista com tanta perfeição, sobrando talento...
    parabéns, admiro demais esta arte....
    :0)))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Fico muito contente que tenha gostado.

      Excluir
  3. Olá Gigi!Parabéns pelo seu lin do trabalho!!Você é uma verdadeira artista! Preciso de sua ajuda, você por acaso teria a boneca bochechinha para vender? Nossa ficarei muito feliz em poder realizar este sonho. Meu interesse é pela boneca da década de 80. Aguardo o seu retorno. Um grande abraço.
    Ana Célia. Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ana Célia. Por favor, me envie um e-mail para gigifernandes@live.com pra conversarmos sobre a Bochechinha ^_^

      Excluir
  4. Gostaria de restaurar o cabelo de minha Amiguinha fio a fio quanto ficaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Zoraide. Me mande por favor um e-mail com fotos da sua Amiguinha no gigifernandes@live.com que monto um orçamento pra ti ^_^
      Obrigada pela visita e um ótimo fds

      Excluir
  5. Vc poderia restaurar a minha se possível contato com cintia_sardinha@hotmail.com..obrigada

    ResponderExcluir
  6. Estou impressionada com o seu talento e capricho!!!! Parabéns!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante