Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Restauração Boneca Amiguinha, anos 70, Estrela

Boa tarde!!! Faz tempo que não consigo vir aqui para postar as restaurações do Ateliê. A correria tem sido grande ^_^ 

Bem, a bela de hoje é uma linda boneca, pela qual me apaixonei. Sua dona a adquiriu e já a mandou pra cá. Ela tinha o sonho de ter uma Amiguinha antiga, mais precisamente dos anos 80, com cabelos castanhos, e quando esse modelo dos anos 70 apareceu, ela aproveitou a oportunidade pra finalmente ter sua Amiguinha morena. O único problema era que a boneca era loira e estava com os cabelos e olhos danificados, mas nada que o Ateliê não pudesse resolver. 

Para os cabelos utilizei a técnica de reroot, ou seja eles foram implantados, furinho a furinho de sua cabeça. Deu um trabalhão, mas o resultado foi ótimo.



Os olhos foram trocados, por um belo par de olhos castanhos, lindos e muito brilhantes, como eram os olhos castanhos das bonecas Estrela nos anos 80. 

O vestido fiz como a um modelo que ela tinha gostado de 1981. Essa com certeza foi uma das bonecas mais bonitas que já fiz, pena que a camera do meu celular não ajudou muito com as fotos, para refletir toda sua beleza, mas ainda assim, dá pra ter uma ideia de como ela ficou linda. 

7 comentários:

  1. BOA NOITE, COLEGA GIGI!
    FICOU UMA LINDEZA. TRABALHO PRIMOROSO, PARABÉNS! :)
    ABRAÇO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Gigi você é simplesmente a melhor, adorei as minhas amiguinhas , muitíssimo obrigada fique com Deus, que seu trabalho prospere sempre. Beijos e muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. ficou simplesmente maravilhosa !!!
    essa boneca era realmente muito linda e pouquíssimas meninas tinham a sorte de ter..
    seu trabalho é lindo, sempre !!!
    bom fim de semana..
    :0)))

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meus queridos. Seus comentários alegram meu dia ^_^ bjs bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Gigi qual cidade você mora e como sairia a técnica de reroot no cabeça de minha Amiguinha? zoraideheros@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zoraide. mandei um e-mail pra ti ^_^
      um lindo fds pra vc e obrigada pela visita

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante