Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sábado, 19 de março de 2016

Restauração Boneca Amiguinha, Estrela, 1979

Quantos sonhos tivemos em nossa infância ... Eu me lembro até hoje dos momentos passados em lojas de brinquedos admirando, desejando e sonhando com alguma boneca. 

A nossa linda menina de hoje foi o sonho realizado da Ana Carolina. Juntas elas brincaram tanto, tiveram tantas aventuras, que depois de alguns anos os sinais de tanta brincadeira eram bem visíveis. 

Essa fofa boneca Amiguinha chegou aqui sem um dedo, com muita cola, (tipo araldite), na mão e parte do braço, e o que parecia esmalte por todo rosto. 
Ela também estava sem os cabelos, precisando de um reroot urgente. Bem, nada que o Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes não pudesse dar um jeito.



















Uma peruca tinha sido colada em sua cabeça. A cola aderiu ao vinil e corroeu algumas partes. Dei uma boa lixada e reparei alguns pontos. 

Os demais foram encobertos pelo reimplante furo a furo que a deixou com os cabelos como eram originalmente. 


Para a mãozinha foi necessário além de lixar, fazer uma reconstituição com massa, pois partes de onde o dedo tinha sido perdido precisavam de reposição. Depois de muito trabalho, tinta e massa, ela estava novamente com sua mãozinha inteira, com direito até serviço de manicure rsrsrs
Do rosto foram removidos todo esmalte, tinta e cola. Ela ganhou nova maquiagem com direito a um suave nuance de blush rosa. Suas sobrancelhas, inexistentes até então, foram repintadas, como eram originalmente, iguais as usadas na época.

Para essa restauração, usei como referência fotos do catálogo da Estrela de 1979. 

Ficou bem parecida. Tanto eu quanto sua dona, gostamos muito do resultado ^_^ 

5 comentários:

  1. Ficou perfeita minha irmã tinha uma eu só tive depois de adulta

    ResponderExcluir
  2. Olá, maravilha de trabalho, amo muito o que vc faz, Estou fazendo nas minhas bonecas estou comprando pra restaurar, se vc abrir curso online, quero ser a primeira da fila😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^_^ fico contente que goste.
      Um lindo fim de semana pra ti

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Quanto vc cobra pra restaurar uma amiguinha p mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, entre em contato pelo whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante