Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sábado, 21 de maio de 2016

Boneca Familião, (Puffy da Jesmar) anos 80/90


Já faz um bom tempo que restaurei essa linda menina, mas só agora consegui vir posta-la aqui. Eu, particularmente, sou apaixonada por esses bonecos Familião. Eles eram muito populares por aqui em meados de 88/89. Me lembro de ir a loja de brinquedos com minha mãe e encontrar vários deles, todos enormes e muito coloridos. Eles não vinham em caixas, mas sim em sacos plásticos. Recentemente descobri que além de terem sido fabricados na Espanha pela Jesmar, também foram fabricados na Itália pela Migliorati. Aqui no Brasil nunca encontrei um marca que fosse responsável por eles, na verdade os encontrei de muitas formas diferentes, materiais diferentes, etc. Acredito que foram fabricados por mais de uma empresa. 

Essa menina linda que restaurei, veio junto com a outra Puffy/Familião que já postei aqui. Todo o procedimento foi igual. Fiz limpeza, confeccionei corpo novo, roupas, e "voilá", eis que ela ressurge linda e fofinha. Sua dona gostou muito e eu fiquei muito contente. 

Agora só falta eu começar a restauração das minhas rsrsrs tenho 3 dessas lindezas me esperando por aqui. 

6 comentários:

  1. ficou linda, maravilhosa, parecendo que saiu da caixa !!
    admiro muito seu lindo trabalho e vou esperar para ver as outras 3 prontas !!
    uma boa semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vc sabe me dizer como encontro esses bonecos para venda? Procurei como"bonecos familião" e não encontre :( Abços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Felipe
      Infelizmente a maioria das pessoas não conhecem esse boneco e não sabem o nome, então fica difícil procurar no Mercado Livre ou outro site de vendas. Eles foram fabricados nos anos 80, não são muito fáceis de achar. Entre grupos de colecionadores, no Facebook, talvez vc os encontre.
      Boa sorte ^_^

      Excluir
  3. Nossa! Até me emocionei vendo essa boneca. Eu tive um na infância. Lembro que minha mãe vendeu rifa para ganhar um desse pra mim. Eu brinquei tanto com ele (era boneco menino rsrs) ele rasgava e minha mãe costumava pra mim. Queria muito encontrar um desse hoje em dia. Ele é minha infância! Tenho 32 anos hoje. Tive ele com uma 6,7 anos, mas durou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estoria bonita, Cleide. Qual modelo era o seu? De repente acho um pra vc ;)

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante