Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Restauração da boneca Meu Bebê, Estrela, anos 90

Olá ^_^ já tem um tempo que não venho aqui, não é mesmo? Desculpem-me a ausência, prometo que estarei mais presente. 

Nossa linda menina de hoje foi o sonho de muitas crianças dos anos 80 e 90.A boneca Meu Bebê, da Estrela!!!! ^_^  Sim aquele lindo bebezão de 60 cm que foi lançado em 1983 e ainda é fabricado até hoje. Nossa amiguinha de hoje veio direto dos anos 90. Ela foi uma das poucas bonecas de sua dona e a única que ela manteve por todos esses anos, pois fora um presente muito especial de seu pai. 


A boneca estava muito suja, não tinha roupas, tinha uma mancha de caneta na cabeça e o corpinho se encontrava em um estado deplorável. (Infelizmente, na empolgação da restauração, esqueci de tirar a foto do antes, de como ela chegou, só lembrei de tirar fotos, depois, quando já a tinha higienizado e removido as manchas. Mas não tem problema, ainda dá pra ter uma noção de como ela estava precisando de cuidados). 

Comecei desmontando, lavando, (5 vezes), e removendo a mancha de caneta. Depois veio a confecção do novo corpinho, do mesmo modelo do antigo. A dona da boneca queria que a roupa tivesse tons de vermelho, então não tive dúvidas e escolhi esse belo vestido.

O resultado? Ela ficou linda, sua dona ficou muito contente e eu, satisfeita, por ajudar a realizar mais um sonho. 
Até a próxima, pessoal ^_^

11 comentários:

  1. Que linda minha filha tinha uma dessa minha sogra pegou de volta e deu pra sobrinha

    ResponderExcluir
  2. oi Gigi:
    estava mesmo sentindo sua falta e de ver seus lindos trabalhos..
    tudo bem com você?
    a boneca ficou maravilhosa!!
    ficou novinha !!
    um encanto mesmo !!!
    suas mãos são de fada...
    :o)
    um bom domingo à você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida ^_^ Tudo bem? Pois é, a saúde me deixou na mão nesse primeiro semestre do ano. Mas estou melhor, me recuperando e voltando a ativa. Obrigada pelo carinho. Uma maravilhosa noite pra ti. bjs

      Excluir
  3. Olá gigi tenho uma dessas pra você restaurar me mande um email pra este endereço isabella2014sarah@hotmail.com, aguardando resposta!

    ResponderExcluir
  4. Olá gigi tenho uma dessas pra restaurar queria saber o orçamento!!! Sou de Manaus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, envie as fotos para o whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  5. Olá lindo trabalho. Gostaria de saber se você faz apenas o vestido para esta boneca. Minha sogra deu de presente a minha filha a boneca que pertencia a ela há 20 anos, porém a roupa estava um pouco desgastada com o tempo. Gostaria de dar uma carinha nova. Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Erica
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, entre em contato pelo whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  6. Nossa até chorei agora. Tenho uma que está toda destruída foi a única boneca que ganhei do meu pai. Tenho tanto amor por ela. Quando criança até a batizei com uma amiga rsss gostaria muito de restaura lá. Já até vi em lojas pra vender mas o valor sentimental que essa tem não tem preço que paguem.

    Vou te seguir e marcar de leva.lá.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adriana
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, entre em contato pelo whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  7. Nossa até chorei agora. Tenho uma que está toda destruída foi a única boneca que ganhei do meu pai. Tenho tanto amor por ela. Quando criança até a batizei com uma amiga rsss gostaria muito de restaura lá. Já até vi em lojas pra vender mas o valor sentimental que essa tem não tem preço que paguem.

    Vou te seguir e marcar de leva.lá.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante